contato@ciranddadalua.com.br   +55 (11)2645-1237 | (11) 2645-1236
  •  

Jornadas Terapêuticas

 Home / Blog / Jornadas Terapêuticas

Jornadas Terapêuticas

"Minhas leituras direcionadas ao autoconhecimento começaram quando eu tinha mais ou menos 21 anos. O primeiro livro que me marcou foi "O Jardim Sagrado” d Sherry Ruth Anderson e Patricia Hopkins. De lá para cá continuo nesta bela jornada mítica, vendo o crescimento fruto do caminho sagrado e não como algo a ser alcançado.


Passei pelo magistério, faculdade, cursei artes , pedagogia, psicologia. trabalhei como arte educadora o que me trouxe muitas vivências. A procura continuou e numa seqüência de pós graduações e muita leitura. Cursei pedagogia Waldorf, sexualidade humana, terapia floral, naturologia, psicopedagogia,arteterapia e psicologia junguiana. Houve uma mudança interior, e as sombras e dores em que estive envolta sempre me colocaram em busca de cura com equilíbrio e reverencia aos processos internos de meu Ser.


Vejo o processo terapêutico uma jornada bela e extremamente bilateral, o paciente, aquele que busca a “ciência da paz” carrega na sua psique ( mente) potencial para cura, e utilizando dos sonhos, símbolos, criações artísticas chegamos a “cura”.Uma relação de respeito e generosidade, de despertar de potencialidades latentes.


Sinto a importância de aprofundar em muitas técnicas terapêuticas, não só na área de psicologia, mas mitologia, literatura, musica , artes. Esse conhecimento me auxilia a compreender melhor os símbolos a psique de quem busca a terapia.


A terapia de abordagem junguiana tem como foco principal ligar aspectos inconscientes da personalidade ao ser consciente. Alcançando essa meta, seremos transformados através do processo que Jung chamou de “individuação”, unificando a personalidade e tornando-se consciente como individuo único e integro no mundo.” Soraya Mariani

Sobre a Autora
Soraya Mariani
Idealizadora e coordenadora do Espaço Cirandda da Lua e do 1° Encontro Mundial de Circulo de Mulheres. Possui formação acadêmica em artes, psicologia e pedagogia tradicional e Waldorf; pós-graduada em Psicopedagogia, Psicologia Junguiana e Arte Terapia.