Soraya Mariani

 Inicio / Soraya Mariani

DANÇANDO NO MAR DE AMOR

Encontro semanal, às quartas-feiras das 20h às 22h.

Um convite a celebração do amor, da vida, do êxtase da dança! Um convite aos bailarinos curandeiros que os séculos esqueceram na passagem, mas que iluminam o espírito ancestral dos nossos corpos. Às parteiras que deram, dão e darão as suas mãos em auxílio a maternidade. A sempre cambiante experiência de sermos e vivermos nossa essência Divina, de ter o ritmo da Lua e das marés. Unindo todos os tempos e culturas num rito, cíclico e fértil como as estações, celebrando o nosso elo indelével com todas as coisas, uma dança com a vida, a morte, a regeneração e a constante e mística recriação de cada instante!


A dança surgiu da necessidade do homem expressar suas emoções. Antes de se comunicar com palavras, o homem expressava-se através dos movimentos corporais, e sendo assim, a dança é considerada a mais antiga das artes. A dança é energia vital, rios criativos que nos colocam na relação com nossas emoções na forma corpórea, concreta. A dança dá corpo às emoções. Neste sentido é terapêutica.


O “Dançando no Mar de Amor” são encontros de regeneração, de retorno, de descoberta, explorando a vibração do Som da Alma, da Voz Interior, bem como a Voz em conjunto. Fluindo com a massagem das ondas sonoras nas moléculas de água do nosso corpo. E sobre esse corpo transformado, dançamos, integrando exercícios simples de respiração, movimentos de dança oriental e dança orgânica (meditação em movimento e visualização criativa dançada através dos mitos), dança circular sagrada e dançaterapia, estimulando os movimentos do corpo, as potencialidades, rompendo padrões e oferecendo infinitas possibilidades de criação, expressão e emancipação do ser humano.


Alguns temas vivenciados:


  • Dançando o Arquétipo das Deusas Gregas
  • Eurínome: A Dança Primeva da Criação
  • As Musas e a Dança: Despertando Dons
  • Afrodite Desperta: A Arte Sublime da Dança
  • A Deusa Tríplice na Dança da Vida
  • As 21 Faces de Tara
  • Ísis: Celebrando a Consciência Gestador
  • Voando para Primavera: O Renascimento
  • Da Lagarta a Borboleta: Morte, Vida e Renascimento
  • Mulheres Focas: O Retorno ao Próprio Self
  • La Loba: A Ressurreição da Mulher Selvagem
  • Mar de Amor

    Encontro semanal, às quartas-feiras das 20h às 22h..


      CONFIRME
    Próximo encontro
    Data 08 Jul 2015 Valor Atividade gratuita + INFO contato@ciranddadalua.com.br

    Consulte mais informações e nossa programação!

    CONTATO

    Newsletter - Fique por dentro

    Receba nossas novidades, artigos, programação e fique por dentro do que acontece no Cirandda da Lua

    Sobre nós

    A Cirandda da Lua é um espaço de germinação, cultivo e florescimento do “templo-jardim” que somos todos nós. Nasceu da esperança de resgatar os sentimentos mais profundos e verdadeiros do ser humano, despertar a criança interior, favorecendo a alegria, a cura e a renovação integral do ser, promovendo o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.