Terapia Junguiana

 Inicio / Jornadas Terapeuticas / Terapia Junguiana

Terapia Junguiana

Conhecer-se? Saber lidar conosco mesmo? Entender o para quê das coisas que acontecem em nossa vida. Esta é a abordagem de Jung.


Você não precisa se achar doente. Todas as pessoas têm dúvidas e questionamentos com respeito à vida e principalmente em sua vida de relação. Uma relação analítica trás a possibilidade de ampliar, ver mais claro e criar novas respostas para algo que parece não funcionar mais.


É comum ouvirmos. Nada parece estar errado comigo, mas... Falta algo!>


Análise é um encontro usualmente semanal, de uma hora, em que se cria uma relação dialética. Trata-se de um trabalho em que duas consciências e dois inconscientes conversam e deste encontro surgem novos potenciais, novas possibilidades. Todos têm suas feridas. Permitir-se parar e conversar com alguém capacitado começa a trazer à consciência sinais, sincronias, sonhos de forma a deixar a vida mais vibrante e íntima consigo mesmo.


A Psicoterapia Junguiana é também chamada de Psicologia Analítica ou ainda psicoterapia Profunda, trata-se da abordagem criada pelo médico psiquiatra Carl Gustav Jung, é uma teoria complexa e fascinante, que abrange uma série extraordinariamente extensa de comportamentos e pensamentos humanos.


Jung dizia que a vida só é trágica enquanto permanecemos inconscientes. Tanto da existência de complexos autônomos que nos possuem, quanto da divergência entre a nossa verdadeira natureza e a as escolhas que fizemos ao longo do tempo.


Algo lhe inquieta, atrapalha seu sono, não lhe deixa em paz? Não se sente feliz? Alguém faz de você uma pessoa triste? O que faz com que você não consiga se sentir bem? Você afinal quer se transformar, ver e fazer diferente. O que faz com que não consiga?


Temos uma grande falta de conhecimento sobre nós mesmos e isto gera sofrimento e doenças.


Pensamos saber do que gostamos e do que não gostamos: profissão, faculdade, sentimentos, relacionamentos, etc. Mas às vezes, queremos agir e ser de uma forma que não conseguimos. Surge algo que nos possui e nos transforma em pessoas que não queremos ser.


"Os anos em que persegui minhas imagens interiores foram os mais importantes de minha vida, neles, tudo o que é fundamental foi decidido."~ Jung, em Memórias Sonhos e Reflexões.





ATENDIMENTO


  AGENDE
+Informações
Horário das 9h as 19h Investimento R$ -- Contato contato@ciranddadalua.com.br

Consulte mais informações e nossa programação!

CONTATO

Newsletter - Fique por dentro

Receba nossas novidades, artigos, programação e fique por dentro do que acontece no Cirandda da Lua

Sobre nós

A Cirandda da Lua é um espaço de germinação, cultivo e florescimento do “templo-jardim” que somos todos nós. Nasceu da esperança de resgatar os sentimentos mais profundos e verdadeiros do ser humano, despertar a criança interior, favorecendo a alegria, a cura e a renovação integral do ser, promovendo o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.